Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nike Human Race 2009





     O dia "D" , um desafio e tanto para um sujeito 13 kg acima do seu peso ideal e com pouco menos de dois meses de preparação para encarar 10 km, ainda por cima com um percurso uma subidinha de respeito na Avenida Niemeyer. No Sábado que antecedia a corrida a ansiedade já tomava conta do meu corpo, ficava só pensando na prova, como iria me sair se iria concluir... Meu pai me levou ao hotel Intercontinental em São Conrado  para retirar o kit da corrida, estava um calor infernal e já começou a bater a insegurança e os questionamentos, o que estou fazendo aqui, acho que não vou conseguir superar esse desafio, calor, aclive... Bem, kit na mão, até então só conhecia o percurso pelo mapa da prova, quando meu pai teve a brilhante idéia de voltar a casa pela Niemeyer. Putz! Falei essa é a subida que vou encarar correndo? O papai falou você não é atleta! Respondi ex-atleta, tentando ser atleta novamente. rsrsr
    Não preciso nem falar que não dormi direito, né! Dia 25/10/2009 as 07h30min da manhã já estava pronto, chip no tênis, camisa vermelha da Nike, short, tênis e meia, boné, protetor solar, prontinho para largada, igual a um corredor de verdade. Dei um beijo no meu pai, na minha mãe, esposa e filhos, esses eram meus torcedores e estariam me aguardando em Ipanema, caso eu concluísse a prova. 08h00minh em ponto foi dado à largada, o sol já estava de fora a todo vapor 36º graus e eu tinha que chegar a Ipanema, pois minha família me aguardava lá. Comecei a correr de uma forma confortável, a subida da Niemeyer foi sofrível, não queria saber de tempo sub 1h, sub 2hs, meu objetivo era só concluir a corrida e vencer os meus limites e dar um beijo e um abraço suado na família. Percurso lindo, Oh! Cidade maravilhosa linda!!! Missão cumprida em 01h07min: 20 pace de 8,9 nada mal para uma estréia num percurso para corredores treinados que ainda não era o meu caso. No final deu tudo certo, medalha no peito, beijos dos pais, esposas e filhos e eu já pensando na próxima corrida. Corrida das Academias e Corrida Panamericana ambas em Novembro. Na próxima postagem contarei tudo sobre essas duas corridas e minha preparação para elas. Obrigado pela visita, boas leituras e vamos correr!!!

Um comentário:

  1. isso ae meu querido!!!!! o negocvio é começar ... tb fico com um nervoso incrivel antes das corridas!!! ...incrivel!!!

    ResponderExcluir