Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A vida recomeça aos 39

Setembro de 2009, dei uma olhada no espelho do meu guarda- roupas e o que vejo me deixou triste, pensativo...E veio aquela pergunta do meu sub consciente, o que está fazendo com sua saúde professor Luisinho? Cuida da saúde dos  outros e está esquecendo da sua? Meu sub consciente e o espelho estavam certos, precisava rever minha vida no esporte e minha alimentação.Fui trabalhar neste dia deprimido e muito preocupado. Antes de chegar à escola dei uma parada em uma farmácia  e subi em uma balança para verificar o prejuízo, meu Deus! 94 kg! E agora professor? Precisava fazer alguma atividade que me fizesse perder peso rápido. Musculação, natação ou futebol ?  O que seria melhor para mim neste momento? Precisava de algo que me desafiasse, me motivasse a emagrecer. Ao chegar à escola, na sala dos professores vejo em cima de uma mesa uma revista, "O2 por minuto" especializada em assuntos de corrida. Li alguns relatos de pessoas que transformaram suas vidas para melhor praticando "corrida de rua". Pronto! Bingo! É isso, vou correr para emagrecer. Nadei durante 11 anos direto, participava de travessias aquáticas, fiz parte da equipe de natação na  universidade que me formei,   dei aulas de musculação por 10 anos, antes de passar no concurso público para SEEDUC em 2001. No futebol só vivia na sala de remendos. Cheguei à casa, entrei no site da "O2 por minuto", fiz a assinatura da revista e comprei um monitor cardíaco.Fui ao cardiologista, fiz todos os exames indicados para correr com segurança e definir meu plano de treinamento. Exames ótimos, apesar do meu peso, um ótimo Vo2...O resto agora era com o professor Luisinho. Na 1ª semana só trotes alternados com caminhadas, coisa estava feia, sabia que a tarefa seria árdua, veio a 2ª semana, já estava correndo 6 , 7 km tranquilos num passe de 8,5 km/min. Veio a 3ª e 4ª semana, cheguei aos 10km e com 4 kg a menos, agora estava com 90kg e fazendo algo por mim.Outubro de 2009, precisamente dia 3/10, aniversário de 2 anos do meu filho Caio Luís. Bolo, doces, refrigerantes, salgadinhos... Tinha que manter o foco na minha saúde e no meu projeto de perder peso, mas o lado social também faz parte, né! Porém vieram as fotos e o vídeo do niver do Caio, e as imagens e o vídeo me entregavam, 1,81cm com 90km, ainda precisava suar muito.Neste primeiro mês de treino, já estava tão inserido no mundo das corridas. Visitava sites, blogs e redes sociais especializadas no assunto de corrida, estava  apaixonado por esse universo. No 2º mês  de treino , participei de uma promoção na internet e ganhei uma inscrição para uma corrida de rua " NIKE HUMAN RACE" dia 25/10/09. Nossa, e agora! Será que consigo correr 10km num percurso com quase 3km de subida? Na próxima postagem conto tudo sobre essa corrida e sobre as outras que participei depois dessa. Obrigado pela visita, boas leituras e vamos correr!!!

2 comentários:

  1. E vamos correr Luisinho!
    Que legal essa 1ª postagem...
    Quem venham muitas histórias.
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  2. É Professor!
    Esses insights são espetaculares na nossa vida.
    Nos forçam a mudar a vida e a nos conscientizar de coisas que estão tão próximas e as vezes não enxergamos.
    Parabéns pela atitude e motivação para conseguir seguindo seus planos, meu caro.
    E logo, logo, a Iliotibial será apenas uma lembrança nessa batalha, Guerreiro.
    Abçs,

    @leviluis

    ResponderExcluir